21 FEV 2024
Semob instala redutores de velocidade em trechos da avenida Rogério Cassola
O objetivo é contribuir para a prevenção de acidentes e aprimorar a segurança viária

Atendendo as demandas da população, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantará três lombadas na avenida Rogério Cassola. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos na via pública, contribuir para a prevenção de acidentes e aprimorar a segurança viária.

A instalação das lombadas também levou em consideração os estudos da Semob, e os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). A colocação dos redutores de velocidade seguirá as normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dois redutores de velocidade serão instalados no sentido bairro-centro, e um terceiro na pista centro-bairro. Na altura do número 600 da avenida Rogério Cassola, a Semob pretende implantar uma travessia para pedestres e ciclistas nas duas faixas entre duas lombadas.

O local receberá sinalização horizontal e vertical para indicar a presença de cada nova lombada. O trabalho deve ser finalizado ainda nesta semana.

A Semob prevê ainda a colocação de linhas de estímulo à redução de velocidade. Trata-se de uma sinalização para chamar a atenção do motorista sobre a necessidade de trafegar mais devagar.

As linhas de estímulo são implantadas de forma que façam um som quando o veículo passa por cima delas. A instalação é feita sempre antes da lombada.

Fotos: https://encurtador.com.br/dowzS
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim