20 FEV 2024
Dança contemporânea é tema de conferência em Votorantim
A programação gratuita será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março no auditório municipal

A Conferência de Dança Contemporânea de Votorantim será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março no Auditório Municipal Francisco Beranger. O evento terá atividades formativas, palestras, espetáculos e bate-papos com artistas votorantinenses e convidados.

O objetivo é dialogar sobre os desafios da dança contemporânea em Votorantim, na formação de público e na produção artística da região. O projeto é viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura número 02/2022.

A programação é totalmente gratuita. O público terá a oportunidade de participar de bate-papos online com a coreógrafa Lia Rodrigues e a professora e diretora Gilsamara Moura, e de uma conversa sobre dança e educação com a bailarina e professora Andréia Nhur e o artista educador Ricardo Xavier.

Serão oferecidos também workshops de dança contemporânea com o artista da dança Lucas Moraes e a atriz e professora Daia Moura, além dos espetáculos “Desnaturado”, com Felipe Vian, e “The Hot:10%”, com o artista da dança e professor Douglas Emilio. Palestras ainda serão promovidas na Escola Estadual Clotilde Beline Capitani, com o tema “O corpo que dança”, destinadas aos alunos do ensino médio.

A Conferência é idealizada pelo artista da dança Felipe Vian e conta com a produção de Ariane Sampaio. As atividades são destinadas a jovens bailarinos, atores, estudantes, pesquisadores e munícipes acima de 14 anos que buscam dançar, estudar e se aprofundar no universo da dança contemporânea, além de contribuir com a produção artística e pedagógica em Votorantim.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página do evento no Instagram: @co_danca. O contato também pode ser feito por meio do e-mail codanca2024@gmail.com.

Programação:

Performance: Desnaturado, com Felipe Vian
Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)

Palestra: Borboletas que bebem lágrimas de tartarugas, com Lia Rodrigues
Data: 27 de fevereiro (terça-feira)
Formato: online, via zoom

Palestra: O corpo que dança, com Felipe Vian
Datas: 28 e 29 de fevereiro (quarta e quinta-feira)
Local: Escola Clotilde Beline Capitani

Palestra: Quando insolentes dançam, tem sol no meio, com Gilsamara Moura
Data: 29 de fevereiro (quinta-feira)
Formato: online, via zoom