20 FEV 2024
Mais de 150 alunos são beneficiados com subsídio do transporte escolar em Votorantim
O resultado das inscrições para a concessão do subsídio do transporte escolar foi divulgado na edição 1.368 do órgão oficial da Prefeitura de Votorantim. O benefício foi concedido pela Secretaria de Educação para mais de 150 alunos do ensino técnico de nível médio ou superior, após uma série de critérios analisados por uma comissão de estudos.

A lista com as inscrições deferidas pode ser conferida no endereço eletrônico https://encurtador.com.br/mrvLQ. O programa é constituído de três modalidades: passe escolar técnico municipal, passe escolar intermunicipal e auxílio transporte.

As inscrições foram analisadas pela Comissão de Estudos de Casos de Subsídio ao Transporte de Alunos do Ensino Técnico de Nível Médio e Ensino Superior, instituída através da portaria número 21.059, em 9 de janeiro de 2024. Para elaboração da lista de contemplados foram analisados a documentação exigida no ato da inscrição, seguindo os critérios socioeconômicos (renda familiar mensal inferior a quatro salários mínimos).

O benefício é concedido ao aluno que resida em Votorantim há mais de dois anos. O estudante também precisa estar matriculado no curso para o qual foi solicitado o transporte, frequentar no mínimo 75% das aulas e utilizar a passagem estritamente para o deslocamento de ida e volta à instituição de ensino.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim