17 FEV 2024
Cohap divulga lista atualizada de contemplados do segundo sorteio do Vila do Aconchego

A Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) de Votorantim divulgou a lista dos contemplados do segundo sorteio da primeira fase do Vila do Aconchego. A relação pode ser conferida por meio do endereço eletrônico encurtador.com.br/pJ069

O segundo sorteio aconteceu em 27 de dezembro de 2023 no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim. O evento foi transmitido ao vivo por meio das mídias sociais da Prefeitura.

Os contemplados e os suplentes sorteados passam por um processo de seleção com auxílio dos dados coletados no Cadastro Único para Programas Sociais e no Sistema Único de Saúde (SUS). A pessoa idosa ou com deficiência precisa ter renda de até três salários mínimos, ser cadastrada em programas habitacionais no município, residir em Votorantim e não possuir imóvel em seu nome.

A Vila do Aconchego terá um conjunto de 16 residências, cada uma com aproximadamente 43,5 metros quadrados de área construída em terrenos regularizados de 140 metros quadrados. O programa criado pela Cohap de Votorantim objetiva a inclusão, o acolhimento e a valorização da pessoa para uma vida mais digna.

Os imóveis estão situados na rua Orlando Nieri, no bairro Promorar. O projeto será implantado em Votorantim por meio de um contrato de aluguel social da moradia. O valor, incluindo aluguel, IPTU e tarifa de água e energia, não deverá ultrapassar 30% da renda.

O Vila do Aconchego prevê a construção de um total de 100 moradias populares. O projeto contempla mais de 12 núcleos espalhados por toda Votorantim, em bairros como o Jardim Serrano, Novo Mundo e Itapeva.

Fotos: encurtador.com.br/zHIT6
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim