08 FEV 2024
Prefeitura de Votorantim manterá serviços essenciais durante o Carnaval
Os serviços de urgência e emergência na área da saúde, vigilância, cemitério, coleta de resíduos sólidos, limpeza pública, além de outros que não possam sofrer interrupção, funcionarão em regime de plantão durante o Carnaval. A Prefeitura de Votorantim estabeleceu ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro para as repartições públicas municipais, Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap) e Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim (Votoprev). O expediente será normalizado a partir do meio-dia da quarta-feira de Cinzas (14).

Durante o Carnaval, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central, Jataí e Infantil funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de plantão. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) retomarão o trabalho habitual no início da tarde de quarta-feira de Cinzas.

O ponto facultativo foi decretado pela Prefeitura de Votorantim devido à necessidade de disciplinar o expediente nas repartições públicas municipais em função do Carnaval. A medida permite o planejamento e a adequação do horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais, em especial aqueles que trabalham em regime de escala e/ou plantões.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim