A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu nesta quinta-feira (1º) o Mutirão de Limpeza no Parque Ecológico do Matão Jonas Domingues. O objetivo da ação foi proporcionar mais interação da comunidade com o espaço verde.
O trabalho de limpeza foi feito pelos funcionários da Sema. O grupo teve o auxílio de protetores da causa animal, e membros do Projeto Social Bela Ação, do Projeto Reintegrar, Amigos da Pata, do Centro de Apoio aos Protetores de Animais (Capa), GTA Jerivá e escoteiros.
As pessoas presentes do mutirão retiraram galhos caídos devido às fortes chuvas recentes. Houve também a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, podas de árvores, e a instalação e manutenção de conjuntos de lixeiras.
A Sema informa ainda que, até março, alguns setores do parque serão liberados para o uso da população. São eles o quiosque central e a academia ao ar livre. O planejamento inclui também a instalação da trilha educacional do Matão e Mata Atlântica, a reforma dos banheiros e a reativação do orquidário.
O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista, em Votorantim. O local funciona diariamente das 8h às 17h.