16 JAN 2024
Grandes de São Paulo se reencontram após nove anos na Copa Votorantim Sub-15
O último encontro de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo na competição aconteceu em 2015
Após nove anos, as equipes do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estarão de volta em uma mesma edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O último encontro dos quatro grandes clubes do Estado na competição aconteceu em 2015, ano em que o atacante Vinicius Jr. ajudou o Flamengo a erguer o troféu de campeão.

A 20ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15, em 2015, teve apenas um jogo entre os grandes de São Paulo. A partida aconteceu durante as quartas de final entre Corinthians x Palmeiras, no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri, com vitória do time alvinegro por 1 x 0.

O Santos foi eliminado logo na primeira fase. Já o Palmeiras e o São Paulo deram adeus à competição nas quartas de final. O Corinthians foi mais além, mas perdeu a semifinal para o Flamengo por 2 x 0.

Naquele ano, a decisão foi disputada entre Grêmio x Flamengo. O time carioca ergueu o troféu de campeão ao vencer com um gol de Joarley.

Formação dos grupos

Em 2024, as quatro equipes de São Paulo serão cabeças de chave da 28ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O sorteio aconteceu em 16 de dezembro no auditório do Sesi de Votorantim.

O Grupo A ficou com Santos (SP), Cruzeiro (MG), Seleção de Votorantim (SP) e Bahia (BA). No Grupo B, o Corinthians (SP) terá a companhia do Juventude (RS), Novorizontino (SP) e Sport (PE).

O Palmeiras (SP) está no Grupo C juntamente com o Avaí (SC), Votoraty (SP) e Canaã (DF). Já o São Paulo (SP) ocupa o Grupo D ao lado do América (MG), Botafogo (RJ) e Fortaleza (CE).

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si dentro dos respectivos grupos. Os dois classificados de cada chave terão o passaporte carimbado para as quartas de final.

A 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será realizada entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2024. A bola vai rolar em dois campos de Votorantim: o Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri e o campo do Sesi.

Dupla do Real Madrid

A edição de 2015 da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 contou com a atual dupla de ataque do Real Madrid: Vinicius Jr e Rodrygo. Ambos disputaram a competição com as camisas dos Flamengo e do Santos, respectivamente.

Fotos: https://encurtador.com.br/atzC7
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim