05 DEZ 2023
Vila Votocel ganha nova área com quadra poliesportiva e playground

A Prefeitura de Votorantim transformou uma área praticamente abandonada, situada na Vila Votocel, divisa com a Vila Amorim, em um espaço com quadra poliesportiva e playground. A revitalização e a entrega da nova área pública aconteceram nesta terça-feira (5) durante as comemorações dos 60 anos de emancipação de Votorantim.

Um dos destaques da nova área pública de Votorantim é a vista privilegiada da represa do Votocel. É possível enxergar o espelho d’água cercado por uma mata fechada.

A prefeita Fabíola Alves ressaltou a importância desse novo espaço para a comunidade das regiões da Votocel e Vila Amorim. “É isso que a gente quer ver em Votorantim: uma cidade com mais educação, saúde, mas também com mais lazer e espaços como esse de convivência e saudáveis”, comenta.

Segundo a prefeita de Votorantim, trata-se de uma demanda antiga da comunidade. “Estamos felizes em atender os moradores dessa região, com mais lazer e qualidade de vida”, completa Fabíola.

O espaço inaugurado pelo governo municipal também conta com bancos, iluminação e bebedouro. A Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) ainda expandiu a pista de caminhada, situada ao lado de uma área verde.

O novo espaço ficou ainda mais atrativo para o lazer da população com a instalação do playground. As crianças poderão brincar no local em um escorregador, balanças e gangorra.

A quadra já existente foi totalmente reformada. O piso ganhou uma nova pintura, o alambrado foi revitalizado e, no local, a Prefeitura instalou cestas para a prática do basquete e traves de futsal.

A obra foi realizada durante 90 dias. São 2.388 metros quadrados de área total, sendo 1.600 metros de grama plantada.

A praça fica na rua Gregório de Amorim, esquina com a rua Rafael Martins, na Vila Votocel. A obra foi realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Sourb.

Fotos: encurtador.com.br/avyKQ
Crédito das fotos: Matheus garcia / Prefeitura de Votorantim