Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Likiedin
Rede Social Whatsapp
Rede Social Sound Cloud
17 OUT 2023
Zoonoses realiza palestras sobre o combate à dengue em escolas municipais
receba notícias

O Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim tem realizado palestras sobre o combate à dengue nas escolas municipais de Votorantim. Nesta terça-feira (17), alunos do ensino infantil e fundamental I, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Helena Pereira de Moraes, receberam instruções de como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A palestra foi conduzida por agentes de combate à endemias do setor de Zoonoses, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a doença e aprender de maneira didática como prevenir a transmissão do mosquito. A intenção das palestras é fazer com que as crianças se tornem agentes multiplicadores de informações a respeito da prevenção da doença.

Os profissionais apresentam recipientes que podem ser criadouros da doença, e explicam sobre  a exposição do ciclo vivo do mosquito. A atividade foi levada para 14 turmas da escola, de crianças de 4 a 10 anos de idade. As crianças também aprenderam quais condutas tomar para evitar os criadouros em casa.

O projeto deve ser apresentado em todas as escolas da rede municipal de ensino, e faz parte de uma parceria das secretarias de Saúde e Educação.

Fotos: https://l1nk.dev/LF57H

Créditos: Prefeitura de Votorantim

Autor: João Torres (programa de estágio)
Local: Votorantim