25 AGO 2023
Votorantim conta com feiras livres em oito regiões da cidade
A mais conhecida é a Feira da Lua, a única em funcionamento nos períodos da tarde e noite

Votorantim conta com nove feiras livres distribuídas em diferentes dias, horários e locais. Esses espaços públicos comercializam produtos fresquinhos direto da roça e reúnem 45 feirantes.

A mais famosa é a Feira da Lua, montada ao lado da praça Lecy de Campos sempre às terças-feiras. É a única da cidade aberta nos períodos da tarde e da noite.

A Feira da Lua oferece diversas opções aos seus frequentadores, que vão além das tradicionais barracas de frutas, verduras e legumes. Nela, o visitante pode curtir a noite saboreando pastéis, salgados, churrasquinho, sanduíches, caldo de cana e até comida japonesa.

Uma das barracas presentes na Feira da Lua é a do casal Pedro Maruci, 55 anos, e Edneia Maria Fialho, 44. Eles comercializam batatas e tomates.

Pedro e Edneia são feirantes há quase 30 anos. Além da Feira da Lua, também trabalham aos domingos na feira situada na avenida Pedro Augusto Rangel, na Vila Nova Votorantim. “Trabalhamos em todo o processo, desde a montagem da barraca à venda. Chegamos pelo menos uma hora e meia antes para deixar tudo preparado para os clientes”, diz Pedro.

Quem também conhece bem a Feira da Lua é a comerciante Regiane Moraes Silva Brizola, 45 anos. A rotina dela às terças-feiras, nos últimos 11 anos, é vender pastéis, salgados, sucos e refrigerantes no espaço montado na rua Acácio Miller. “Já faz parte da minha história”, conta.

A administração desse mercado a céu aberto e das demais oito feiras livres da cidade é da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Durante a semana, entre terça e domingo, os espaços são montados no Jardim Europa, Vila Nova Votorantim, Rio Acima, Vila Garcia, Vila Domingues, Jardim Serrano, Jardim Archilla e Jardim Paraíso.

Confira as feiras livres de Votorantim:

Data: Domingo
Local: avenida Pedro Augusto Rangel, na Vila Nova Votorantim

Local: avenida José Gonçalves Romero Pauçu, Jardim Europa

Local: rua Manoel Augusto Rangel, Rio Acima

Local: “Feira da Lua” - rua Acácio Miller, Jardim Paraíso

Data: Quarta-feira
Local: rua Paschoal Carrara, Vila Garcia

Data: Quarta-feira
Local: praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Domingues

Data: Quinta-feira
Local: rua Francisco Lopes de Almeida, Jardim Serrano.

Data: Sexta-feira
Local: rua Amália David Trinca, Jardim Archilla