22 AGO 2023
Centro de Tradições da Cultura Caipira será construído em Votorantim
O objetivo é transformar o espaço em referência na região e fortalecer o turismo no município

Votorantim terá o Centro de Tradições da Cultura Caipira, um espaço voltado para a valorização de elementos simbólicos, de representações e da identidade popular. O objetivo do governo municipal é transformar o espaço em referência na região e fortalecer o turismo no município.

O futuro Centro de Tradições da Cultura Caipira de Votorantim será instalado na rua Acácio Miller, ao lado da praça Lecy de Campos. A área escolhida fica em um terreno público, o qual já começou a receber o serviço de terraplanagem e colocação do alicerce.

O centro de tradições deve contar com uma programação voltada exclusivamente para a cultura caipira. O objetivo é fomentar a música, a arte e a culinária do homem do campo, promover exposições e realizar cursos em salas multiúso.

O titular da Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim, Marcelo Domingues, ressalta que a cultura caipira é importante para toda a nossa região. “Nos remete a questões relacionadas à culinária, vestimentas, tradições religiosas, festas populares e o próprio estilo de linguagem”, conta.

O projeto do futuro Centro de Tradições da Cultura Caipira será realizado por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria de Turismo e Viagens. A obra está sendo realizada com recurso do Município de Interesse Turístico (MIT), por meio do governo de São Paulo. Votorantim é uma das 140 cidades do Estado com essa certificação, a qual repassa anualmente um recurso para ser investido em infraestrutura turística.
Fotos: acesse.one/JZzJI
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim