16 AGO 2023
Escolas municipais de Votorantim ganham novos brinquedos para playground
As escolas municipais de Votorantim terão novos brinquedos para playground voltados aos alunos do ensino fundamental. O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seed), é estimular a brincadeira, a autoconfiança, a autonomia e a melhora da concentração da criança.

O conjunto conta com escorregador, gangorra, escalada em pneus, travessia, além de uma casa e uma ponte suspensas. Os brinquedos, fabricados com madeira reflorestada, serão instalados nas áreas externas das instituições de ensino.

A secretária de Educação de Votorantim, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, ressalta que os novos espaços são importantes para o desenvolvimento do aluno. “Para que tenham a oportunidade de brincar, de ser criança, de ter o espaço lúdico para elas”, conta.

A Seed já instalou os brinquedos em 15 instituições de ensino de Votorantim. Nesta terça-feira (15), foi a vez da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Professora Célia Pieroni, situada no bairro Itapeva. Os alunos do período da tarde puderam estrear os equipamentos acompanhados por professores e gestores.

O planejamento da Seed objetiva instalar esses equipamentos em quase todas as escolas municipais de ensino fundamental. A ação deve atingir aproximadamente 7 mil alunos.

Fotos: encurtador.com.br/muDE4
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim