A quarta audiência pública de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Votorantim será realizada nesta quarta-feira (9), às 17h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. O evento, aberto para a participação da população, terá transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube da Prefeitura de Votorantim.
O objetivo do encontro será apresentar as propostas preliminares da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. A audiência pública terá a condução da secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Mirian Zacareli, e do presidente na Nova Cohap, o arquiteto Antônio Carlos Ribeiro Abibe.
Denominado “Repensando Votorantim”, o projeto de revisão coloca como meta o ano de 2030 para planejar a cidade de forma sustentável a longo prazo. O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, uma expressão das aspirações dos munícipes quanto ao progresso do território.
Votorantim se antecipou para revisar o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. O texto vigente foi sancionado e promulgado em 17 de dezembro de 2015. Segundo o Estatuto da Cidade, a lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada dez anos.