26 MAI 2023
Prefeitura de Votorantim reforça segurança ao redor da praça Lecy de Campos
A segurança foi reforçada pela Prefeitura de Votorantim no entorno da praça Lecy de Campos durante a festa junina. O objetivo é proporcionar mais proteção aos motoristas e pedestres, e fluidez no trânsito.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim atuará ao redor da praça. Um posto fixo foi instalado na região atrás do palco, perto da junção entre a avenida 31 de Março e a rua Acácio Miller.

Três viaturas da GCM serão distribuídas em dois pontos. Uma equipe ficará próxima à base fixa e duas na avenida 31 de Março, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

Os guardas municipais também circularão a pé e de moto pelas ruas próximas ao evento. Esse trabalho tem o objetivo de evitar a venda irregular de bebida alcoólica.

Já a Polícia Militar conta com duas bases móveis: uma próxima à entrada principal da festa, na junção da rua Acácio Miller com a avenida São João, e outra perto do Corpo de Bombeiros. Outras quatro viaturas ficarão posicionadas no entorno da praça.

Pontos de ônibus

Os pontos de ônibus existentes na praça Lecy de Campos foram desativados durante o período da Festa Junina de Votorantim. O embarque e desembarque de passageiros foram remanejados em locais próximos da praça Lecy de Campos para atender as necessidades dos usuários.

A concessionária do transporte coletivo urbano de Votorantim, através de planejamento próprio, procederá os ajustes necessários para a alteração de itinerários. Haverá a definição dos locais dos pontos de parada e de horários especiais para atender a demanda.

PcDs e idosos

As pessoas com deficiência (PcDs) e idosas poderão estacionar os seus respectivos automóveis na rua Acácio Miller, entre a área restrita do acesso principal à rotatória da avenida Moacir Oséias Guitte. O espaço também será destinado a veículos oficiais, da imprensa e para carga e descarga.

Fotos: https://l1nk.dev/cNVmt
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim