16 MAI 2023
Avenida Rogério Cassola recebe 30 mil metros quadrados de recape asfáltico

O objetivo é melhorar o trânsito e garantir mais segurança aos usuários

A avenida Rogério Cassola está sendo recapeada. A obra abrange aproximadamente 30 mil metros quadrados de pista com o objetivo de melhorar o trânsito e garantir mais segurança aos usuários.

O trecho recapeado da avenida Rogério Cassola fica entre as ruas Antônio Lopes dos Santos e Dom José Carlos de Aguirre. Atualmente, o trabalho está focado na pista sentido bairro Jataí.

O recapeamento asfáltico tem sido feito por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Votorantim e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O trabalho foi iniciado na segunda quinzena de abril e, segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), vai melhorar a infraestrutura de vias importantes de Votorantim.

A obra foi orçada em R$ 3.036.489,07. O valor foi destinado por dotação orçamentária pelo Detran por meio do programa Respeito à Vida, instituído pelo decreto nº 64.293 de 18 de junho de 2019. Em contrapartida, a Prefeitura de Votorantim será responsável pela sinalização de solo do trecho recapeado.

Mais de 100 mil m2 de vias asfaltadas e recapeadas

A Sourb informa que, entre os anos de 2021 e 2023, mais de 80 mil metros quadrados de ruas e avenidas foram recapeadas em Votorantim. Já as vicinais receberam 25 mil metros quadrados de pavimentação.

A titular da Sourb, Mirian Zacareli, ressalta a importância dessas obras. "Os recapes e as pavimentações dessas ruas, avenidas e vicinais proporcionam mais mobilidade, com maior fluidez no trânsito, e segurança aos usuários."

Um exemplo dessas melhorias é a implantação da estrutura de pavimentação, com drenagem e calçada, em três vias públicas de Votorantim, graças ao Programa Novas Estradas Vicinais do governo do estado de São Paulo. Nesse caso, serão mais de 25 mil metros quadrados compreendendo a estrada José Celeste, no bairro dos Morros, e as avenidas Izaura Mendes de Almeida, na Vila Irineu, e Salvador Roque Romano, no Jardim Tatiana.

Fotos: bit.ly/42SfPMW
Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim