24 ABR 2023
Praça Lecy de Campos terá show musical e aplicação de vacinas
As ações serão realizadas nesta terça-feira (25), das 16h às 20h, ao lado da Feira da Lua

As vacinas contra a Covid-19 e a gripe serão disponibilizadas nesta terça-feira (25), das 16h às 20h, na praça Lecy de Campos. No mesmo local, às 20h, a população poderá assistir ao show da cantora Mirella Vallandro.

As ações serão realizadas pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Saúde, e Cultura e Turismo. As atividades ocorrerão ao lado da Feira da Lua.

Show musical

A cantora Mirella Vallandro realizará a primeira apresentação em 2023 no palco montado na praça Lecy de Campos. A votorantinense de 15 anos de idade, com participação no programa The Voice Kids, será acompanhada pela banda Jamais Vistos, composta por Flávio Raines, Rafa Pedroso, Jean Alves e Lucas Silva.

Vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe é destinada a grupos prioritários. A lista inclui pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhador de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros urbanos, além de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Os demais grupos beneficiados são trabalhadores portuários, de forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional. A vacina também é aplicada na população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A pessoa em busca da vacina deve apresentar um documento que comprove pertencer a um grupo prioritário. Caso contrário, a dose não será aplicada.

As vacinas influenza trivalentes protegem contra complicações causadas pelas cepas de vírus H1N1, H3N2 e B. As doses podem ser aplicadas junto de outras vacinas do calendário oficial do Programa Nacional de Imunizações.

Vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde disponibilizará na praça Lecy de Campos a Pfizer bivalente a gestantes e puérperas. Essa população-alvo terá acesso à vacina desde que tenha recebido, no mínimo, a primeira e a segunda doses há mais de quatro meses.

O votorantinense também poderá receber a primeira, segunda e dose de reforço da Pfizer adulto, além da primeira, segunda e terceira doses da Pfizer baby para pessoas entre 6 meses e 4 anos de idade. A primeira, segunda e dose de reforço da Pfizer pediátrica estão disponíveis para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Fotos: https://l1nk.dev/TcR0q
Crédito da foto da Mirella Vallandro: Cortersia / Renata Amaral Assessoria