24 MAR 2023
Curso gratuito sobre bem-estar animal é oferecido a professores de Votorantim

As inscrições serão encerradas no dia 31 de março. Os encontros serão remotos

Professores dos sistemas municipal, estadual e particular de ensino de Votorantim podem participar de um projeto de Capacitação para Educação Humanitária em Bem-Estar Animal. O curso gratuito será ministrado por estudantes do curso de medicina veterinária e psicologia da Universidade de Sorocaba (Uniso) e conta com 30 horas de atividades distribuídas em seis encontros remotos. A ação tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

As inscrições serão encerradas no dia 31 de março (sexta-feira). O interessado deve preencher e enviar o formulário on-line no endereço eletrônico http://bit.ly/3FKu39C .

A capacitação será dividida em duas turmas. A primeira terá aulas remotas entre os dias 5 de abril e 10 de maio. A segunda, do dia 17 de maio ao dia 28 de junho.

Os objetivos desse curso são capacitar os professores sobre evitar o abandono de cães e gatos, guarda responsável e bem-estar animal. Os participantes receberão um certificado de conclusão.

Segundo a Zoonoses, a educação humanitária busca incentivar as pessoas a terem compaixão, respeito e empatia tanto pelo ser humano quanto para animais e meio ambiente. A capacitação visa formar cidadãos mais conscientes de seus deveres e disseminadores de informações em benefício do bem-estar animal e da saúde coletiva.