22 MAR 2023
Votorantim tem mais 25 mil m² de obras do Programa Novas Estradas Vicinais
As vias contempladas são a estrada José Celeste, rua Izaura Mendes de Almeida e rua Salvador Roque Romano

A estrutura de pavimentação, drenagem e calçada tem sido implantada em três vias públicas de Votorantim. Serão mais de 25 mil metros quadrados de melhorias na estrada José Celeste, no bairro dos Morros, na rua Izaura Mendes de Almeida, na Vila Irineu e na rua Salvador Roque Romano, no Jardim Tatiana.

Votorantim foi uma das cidades contempladas pelo Programa Novas Estradas Vicinais, do governo do estado de São Paulo. As obras nas três vias públicas da cidade estão previstas para serem entregues em junho deste ano.

As obras na estrada José Celeste abrangem 12 mil metros quadrados de área. No local serão feitos os trabalhos de drenagem, pavimentação e a instalação de calçadas.

O trecho recuperado da estrada José Celeste destinado aos veículos terá 1 quilômetro de extensão por 12 metros de largura. A calçada para os pedestres terá 3 metros de largura.

Na rua Izaura Mendes de Almeida, na Vila Irineu, ligação com o Jardim Tatiana, o trabalho vai abranger um trecho de 750 metros. A área revitalizada terá 9 mil metros quadrados.

O terceiro ponto contemplado com o Programa Novas Estradas Vicinais fica em um trecho da rua Salvador Roque Romano, no Jardim Tatiana. A colocação de drenagem, pavimentação e calçadas já teve início na região.

No total, a Secretaria de Obras vai pavimentar 4.480 metros quadrados da via pública. O número equivale a 560 metros de extensão por 8 metros de largura de área exclusiva para a passagem de veículos.

Fotos: https://bit.ly/3JDsHyq
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim