30 JAN 2023
2ª dose da Pfizer Baby e CoronaVac são aplicadas em Votorantim
A segunda dose dos imunizantes estão disponíveis na Vila Nova, Novo Mundo, Jardim Serrano e Bela Vista
A segunda dose das vacinas Pfizer Baby e CoronaVac tem sido aplicada em quatro unidades básicas de saúde (UBSs) de Votorantim. Os imunizantes estão disponíveis na Vila Nova, Novo Mundo, Jardim Serrano e Bela Vista.

A Pfizer Baby é destinada a crianças de 6 meses a 4 anos de idade. A aplicação da primeira dose dessa vacina está suspensa por falta de repasse por parte do Ministério da Saúde. É possível fazer agendamento em uma lista de espera em uma UBS da cidade.

Já a CoronaVac é destinada a pessoas com 3 anos ou mais de idade. Neste momento, a Secretaria de Saúde tem destinado somente a segunda dose prioritariamente às pessoas entre 3 e 11 anos.

As duas vacinas para as respectivas populações-alvo são aplicadas na UBS Vila Nova, às segundas-feiras, das 8h às 14h; na UBS Novo Mundo, às terças-feiras, das 9h às 12h; na UBS Serrano, às quartas-feiras, das 8h às 12h; e na UBS Bela Vista, às quintas-feiras, das 8h às 14h.

Pfizer adulto

A Secretaria de Saúde de Votorantim também disponibiliza a Pfizer adulto. Pessoas entre 12 e 17 anos podem receber até a terceira dose, e indivíduos com 18 anos ou mais de idade até a quarta dose. Já os imunossuprimidos têm à disposição até a quinta dose.

Nesse caso, a vacina é aplicada em 13 unidades de saúde de Votorantim. A lista inclui Vila Nova, Vila Garcia, Rio Acima, Barra Funda, Bela Vista, Serrano, Clarice, Cristal, Itapeva, Novo Mundo, Tatiana, Archila e Amorim.
Autor: DECOM