27 JAN 2023
Caps IJ tem programação especial para Janeiro Branco
O mês de janeiro é o mês da saúde mental, também conhecido como Janeiro Branco

Na segunda-feira (30), o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps IJ) oferece aos pacientes que fazem tratamento no centro, o programa “De Férias no Caps”. O mês de janeiro é o mês da saúde mental, também conhecido como Janeiro Branco. Sendo assim, uma programação especial foi preparada para os dois primeiros dias da próxima semana.

No dia 30 de janeiro, às 9h, as crianças de até 11 anos terão uma sessão de cinema. O filme “Divertidamente” alegrará o começo do dia com as emoções de Riley, a protagonista da animação, que, após precisar mudar de cidade, vê sua vida bagunçada com os diversos sentimentos em sua mente. A produção da Pixar apresenta cinco personagens importantes para o desenvolvimento de Riley; o Raiva, a Tristeza, a Nojinho, o Medo e a Alegria.

Mais tarde, no mesmo dia, é hora dos adolescentes a partir de 12 anos aproveitarem. Às 17h, haverá a prática de vôlei na Praça de Eventos Lecy de Campos. O esporte ajuda na saúde física e mental, além de benefícios como aumento da resistência, fortalecimento do corpo, aumento de coordenação motora, entre outros.

Já na terça-feira (31), 9h30, o filme “Divertidamente” será oferecido novamente, mas dessa vez, para os adolescentes a partir de 12 anos.

As duas sessões de cinema irão acontecer no próprio Caps IJ.

Autor: Laura Mazo