27 JAN 2023
Projeto Reintegrar abre inscrição para candidatos nos dias 1º e 2 de fevereiro
A Secretaria de Cidadania e Geração destinou em seis locais para a população realizar o cadastro
A inscrição para a população de Votorantim participar do programa Reintegrar pode ser feita entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), das 9h às 16h, em seis pontos da cidade. O objetivo dessa ação da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, é oferecer trabalho, auxílio-financeiro e apresentar noções de cidadania, como direitos sociais e assiduidade.

Os endereços para as inscrições são:
- Proame Itapeva, na rua Antonio Antunes de Assis, 31
- Proame Promorar, na rua Victório Zanchetta, 325
- Proame Vila Garcia, na rua Alice Ferrari, 96
- Proame Jardim Clarice, na rua Mercedes Nardy Arcuri, 58
- Aquário Cultura, na praça Lecy de Campos
- Associação Lugar de Amor e Restauração, na rua Projetado , 740, bairro Novo Mundo.

O edital com os requisitos para se inscrever no programa Reintegrar foi publicado na edição de 27 de janeiro de 2023 do Jornal do Município. Será exigida no ato da inscrição uma cópia do RG, CPF, certidão de nascimento, carteira profissional, comprovante de endereço e registro dos filhos. Os documentos originais deverão ser apresentados para a devida conferência das informações prestadas.

Serão oferecidas 20 vagas imediatas e remanescentes. Os candidatos precisam ter 18 anos ou mais de idade, estar fora do mercado de trabalho há mais de um ano, e não receber seguro-desemprego, benefício previdenciário de prestação continuada pelo Regime Geral ou Próprio de entes Públicos de Previdência. O interessado também precisa apresentar documentação de todos os membros da família para comprovar que pertence ao grupo de “baixa renda”.

A seleção dos interessados será feita por comissão ou grupo de trabalho criado pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda. O resultado da classificação será publicado no Jornal do Município, no site www.votorantim.sp.gov.br, no dia 10 de fevereiro de 2023, e afixado na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda.
Autor: Giuliano Bonamim