30 JAN 2023
Família encara 20h de viagem para ver jogador disputar a Copinha

Uma família encarou 1.600 quilômetros de estrada para assistir aos jogos da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A viagem de 20 horas de duração foi feita pelo pai, mãe e irmão do jogador Pedro Souza, do Juventude, de Caxias do Sul.

O ponto de saída foi a cidade de Dom Pedrito, na divisa com o Uruguai. A viagem foi conduzida por Rodrigo Amaral Pinto, pai do jogador do Juventude. “Estamos acompanhando ele [Pedro Souza] como sempre fazemos desde seus sete anos”, diz.

Segundo o pai torcedor, Pedro Souza mora desde os 12 anos de idade em Caxias do Sul para tentar o sonho de se transformar em um jogador profissional de futebol. “Então, é bem difícil ficar longe dele, por isso fazemos esse esforço para estarmos juntos”, completa.

A família reconhece o sonho do filho e entende a importância da competição. “É um evento conhecido. Então, para eles é ótimo. A competição é muito forte, é excelente para o crescimento deles”, conclui Rodrigo.

O esforço de encarar horas de estrada para estar presente na Copinha de Votorantim também foi vivido por três pais de jogadores do Atlético-GO. Maicon Velasques, Paulo Canfore e Fabio Torres saíram de Goiânia e desembarcaram em terras votorantinenses para torcer para os filhos.

Paulo comenta que já virou tradição do trio acompanhar os filhos por onde vão jogar, mas que em Votorantim, em especial, se sentiram muito bem recepcionados. “A recepção é muito calorosa e o pessoal é amistoso. O restaurante onde almoçamos, por exemplo, fomos no primeiro dia da Copinha e não paramos mais. Gostamos bastante porque estão sempre preocupados se estamos sendo bem servidos. Uma experiência ótima e gratificante”.

O sucesso de Votorantim é perceptível por todos que passam por aqui nestes breves dez dias de Copinha. A limpeza e o bom desenvolvimento do município é destacado pelo brasiliense Fabio Torres. “Se um dia meu filho vier jogar por algum time de São Paulo, quero morar aqui em Votorantim. Cidade limpa, linda, maravilhosa e aconchegante”.

Autor: Laura Mazo, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano