Rede Social Whatsapp
24 JAN 2023
Santos vence de virada e elimina o Vila Nova
receba notícias
A equipe da Baixada Santista conseguiu uma vaga à fase semifinal da Copa Votorantim

O Santos venceu de virada o Vila Nova pelo placar de 2 x 1 e garantiu uma vaga na semifinal da 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (24) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A equipe da Baixada Santista, atual vice-campeã da Copa Votorantim de Futebol, divide com o Corinthians a melhor campanha da competição. O time soma três vitórias, um empate e segue invicto na competição.

O Vila Nova surpreendeu e abriu o placar aos 21 minutos da partida. A jogada começou com uma cobrança lateral de Felipe. Ele mandou a bola perto da marca do pênalti e, após um cabeceio, Lucão tocou a bola com o pé esquerdo e fez o primeiro gol da partida.

O time do Santos deixou a apatia de lado e voltou do intervalo com mais velocidade e no ataque. A equipe chegou ao empate aos 3 minutos em um cabeceio de Damásio.

A virada veio aos 21 minutos com Roberto. O jogador aproveitou um rebote da zaga adversária e chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe.

Na semifinal, o Santos vai encarar o vencedor do jogo entre Desportivo Brasil x Atlético-GO, marcado para quarta-feira (25), às 15h, no estádio municipal.

Santos 2 x 1 Vila Nova
Santos: João Pedro; Guilherme Cruz, Pedro Murça, Gabriel Coco e Rafael; Cabelo, Vinicius Fabri (Roberto) e Yuri Soares; David Damásio (Isaac), Dudu (Nadson) (Pierre) e Fernando Pradella. Técnico: Raphael Bahia
Vila Nova: Felipe; Gustavo, Maycon Douglas, Carlos e Gilberto; Henrique, Otávio (Gabriel), Weverton; Lucas, Lucão e Felipe (Vitor Hugo). Técnico: Hugo Vilela
Gols:  Lucão, aos 21min do 1º tempo (Vila Nova); Damásio, aos 3min do 2º tempo e Roberto, aos 21min do 2º tempo (Santos)