10 JAN 2023
EPA completa um mês de funcionamento
Estação foi inaugurada dia 8 de dezembro

Em seu primeiro mês de funcionamento, a Estação Pública de Atendimento (EPA) já realizou mais de 130 atendimentos. Localizada na avenida Pedro Augusto Rangel, esquina com a rua Otávio Teotônio, na Vila Nova, a EPA é um lugar onde o público pode resolver pendências sem precisar se dirigir até o Paço Municipal. A finalidade dessa unidade é justamente otimizar o tempo dos moradores, já que ela disponibiliza Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic), setor de protocolo, para recolhimento de documentos, abertura de processos e emissões de segunda via.
Segundo o secretário de Administração, Gabriel Rangel Gil Miguel, os votorantinenses atendidos conseguiram acessar diversos serviços públicos. Com isso, mais de 58 pedidos de informação ao Siic, 4 protocolos e 68 atendimentos relativos ao IPTU foram realizados. A previsão é que esse número aumente, já que dezembro foi um mês atípico, pelo período de férias, e mesmo assim teve um ótimo início.
Carlos Francisco Vieira, 61 anos, aposentado, passou pela EPA na manhã desta terça-feira (10). Saiu do local satisfeito após tirar a segunda via da conta da CPFL e realizar um pedido de conserto de asfalto. Carlos é morador da Vila Garcia, próximo a Vila Nova, e diz estar feliz com o acesso facilitado.  "Aqui mais próximo é melhor. O bom é que não precisa se locomover até lá embaixo e pegar ônibus porque, como é perto, pode vir até caminhando".
Além dos serviços da Prefeitura, a EPA também conta com um totem da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para disponibilizar os serviços e um ponto de apoio das forças policiais, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
O horário de atendimento ao público é o mesmo do Paço Municipal: das 9h às 16h.

Autor: Laura Mazo, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano