13 DEZ 2022
Presépio chama a atenção de quem passa pelo local
O monumento ficará exposto até 6 de janeiro, data em que é celebrado o Dia de Reis
No dia do aniversário de Votorantim, 8 de dezembro, o Fundo Social de Solidariedade instalou um presépio na frente da Prefeitura. O monumento, que representa o nascimento de Jesus e a chegada dos três Reis Magos, já virou tradição e está todo final de  ano exposto para que os munícipes possam visitar.
Na manhã de segunda-feira (12), Eduardo de Almeida, 34 anos, e sua família apreciaram a novidade na frente da Prefeitura. Apesar de não ser tradição na família dele, Eduardo conta que os filhos gostam de ver o menino Jesus. “Nós passamos e eles querem parar para ver, porque qualquer coisa diferente chama atenção", diz ele. Além disso, comenta que por virem de uma família católica, as crianças estão acostumadas com as figuras do presépio.
Quem passa sozinho pelo local também dá uma pausa na caminhada para tirar fotos ou apenas admirar. O presépio, feito de resina, foi fabricado no Brasil em estilo Veneziano, conta com a proporção de 1:2 (duas vezes menor que o tamanho real), e pode ser visitado na avenida 31 de março, 327, na Prefeitura de Votorantim, até o dia 6 de janeiro.
Autor: Laura Mazo, o programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano