08 DEZ 2022
Estação Pública de Atendimento (EPA) é inaugurada
Espaço começa a funcionar nesta segunda-feira
A Estação Pública de Atendimento (EPA) 'Emiliana Demétrio Pena' foi inaugurada nesta quinta-feira (dia 8 de dezembro). A unidade, localizada na avenida Pedro Augusto Rangel, esquina com a rua Otávio Teotônio, na Vila Nova, começa a funcionar na segunda-feira.
O horário de atendimento ao público é o mesmo do Paço Municipal: das 9h às 16h, com exceção desta segunda-feira (dia 12 de dezembro). Devido ao jogo do Brasil ao meio-dia, o funcionamento neste dia será das 7h às 11h30.
A EPA é um projeto de extensão do Paço Municipal, a princípio com o Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic), setor de protocolo, para recolhimento de documentos, abertura de processos e emissões de segunda via. Posteriormente será avaliada a necessidade da abertura de outros setores e serviços para a população.
Além dos serviços da Prefeitura, a EPA também terá um totem da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para disponibilizar os serviços e um ponto de apoio das forças policiais, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
O espaço também tem uma área de apoio em que poderão ser ministrados cursos, formações e palestras. Segundo o secretário de Administração, Gabriel Rangel Gil Miguel, o objetivo é aproximar a população da Vila Nova da Prefeitura. “A ideia, realmente, é trazer a população aqui para perto, oferecer mais serviços públicos, oferecer mais segurança e mais qualidade de vida”, explica.
A EPA fica na avenida Pedro Augusto Rangel, esquina com a rua Otávio Teotônio.

Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano