27 OUT 2022
Prefeitura de Votorantim lança cartilha LGBTQIA+

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Recursos Humanos, lança nesta quinta-feira (dia 27 de outubro), a cartilha LGBTQIA+ para os servidores públicos. O objetivo é ensinar os funcionários a maneira correta de atendimento a esse grupo.

O material foi desenvolvido com a Comissão da Diversidade Sexual, de Gênero e Raça, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Votorantim. “Nessa cartilha tem os conceitos básicos para entender melhor e deixar o preconceito de lado”, explica o presidente da comissão, Vitor Dell’Orti.

As orientações contidas na cartilha são: significado de cada letra da sigla LGBTQIA+, a importância de respeitar o uso do nome social, as diferenças entre identidade de gênero, orientação sexual e expressão de gênero, entre outras abordagens.

Decreto sobre o uso do nome social

Em 11 de maio deste ano, a Prefeitura de Votorantim criou um decreto municipal, nº 6684, onde dispõe o uso do nome social e reconhecimento de identidade a todos os órgãos ligados ao executivo. A cartilha foi montada pelo Departamento de Comunicação (DECOM) da Prefeitura.

Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano