19 SET 2022
Saúde e Educação vacinam alunos nas escolas até o fim do mês
Somente serão vacinadas aquelas crianças cujos pais autorizaram
As equipes da Secretaria da Saúde de Votorantim vacinam alunos das escolas municipais até o final do mês. A imunização dos alunos com a vacina Sabin teve início na terça-feira, dia 20, em sete escolas votorantinenses. O objetivo é diminuir os baixos índices de vacinação de crianças. A aplicação da vacina foi autorizada pelos pais. A imunização dos estudantes municipais acontece até o dia 30 de setembro.
Equipes da Secretaria irão visitar várias escolas durante toda a semana. A secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, diz que os baixos índices da vacinação registrados em todo o País preocupam os agentes da saúde pública, uma vez que abrem espaço para que doenças já erradicadas possam voltar a ocorrer. Ela diz que a melhor solução encontrada pela Secretaria foi justamente levar a imunização até onde está o público-alvo da Sabin: as escolas.
Dessa forma, a vacinação não atrapalha o horário dos pais. Izilda diz que aqueles pais que quiserem acompanham seus filhos no dia e hora da vacinação, um calendário específico está sendo criado para este fim.

Confira quando e onde a Sabin será aplicada
Terça-feira (20/9) - Escolas Carmela Cipullo, Célio Marinoni, Raphaela Cau, Maria Aparecida Ferrato, Alda Vial e Romana Bausch.
Quarta-feira  (21/9) – Escolas Sueli Campos, Teresa Esquitini, Carmela Ramos e Cecília Arcuri.
Quinta-feira (22/9) – Escolas Clélia Carrara, Ester Agar, Fernanda Bueno, Flávia Viana e Geraldo Santos.
Sexta-feira (23/9) – Escolas Felippe Kalil, Francisco Benedito, Ismael Pereira de Camargo, José Bernardo e Avam.

Segunda-feira (26/9) - Escolas Marguerite Guerra, Judith Carrara, Maria José Oliveira, Mercedes Arcuri, Odair Cau, Antonia do Rosário
Terça-feira (20/9) - Escolas Giselle Xaiver, Olímpia Pozza, Tomaz Mobile, São Vicente
Quarta-feira  (21/9) – Escolas Antonio Marciano, Aurora Fontes, Betty Oliveira, Célia Pieroni, Edith Magani
Quinta-feira (22/9) – Escolas Candido dos Santos, Gerson Arruda, Gilberto Santos, Helena Moraes, Izabel Pedroso