08 SET 2022
Mais de três mil contribuintes renegociaram dívidas por meio do PPI no mês de agosto
No mês de agosto, 3.350 contribuintes renegociaram dívidas por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). No total, foram R$ 23.036.000,00 em parcelamentos que retornarão aos cofres públicos.
Em comparação com o mês de junho, com 1.081 atendimentos, duplicou o número de pessoas que renegociaram dívidas no mês de agosto, 3.350 pessoas. Os munícipes têm até o dia 30 de novembro para realizar o agendamento on-line e renegociar sua dívida.
Para realizar o agendamento, basta acessar o site da Prefeitura de Votorantim, por meio do link https://www.votorantim.sp.gov.br/programa-de-parcelamento-incentivado. O contribuinte que estiver bloqueado no sistema SISBAJUD ou que tenha recebido uma carta de Citação para pagamento no prazo estabelecido não precisam agendar.
Os descontos, segundo a Lei Municipal número 2898/2022, variam de 25% a 100% dependendo da quantidade de parcelas da renegociação. As opções de parcelamento são: até 12 parcelas (100% de desconto), entre 13 e 24 parcelas (80% de desconto), entre 25 e 36 parcelas (60% de desconto), 37 e 48 parcelas (40% de desconto) e entre 49 a 60 parcelas (25% de desconto).
Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Henrique Aust, “o Programa de Parcelamento Incentivado de 2022 (PPI) é uma oportunidade que a Prefeitura Municipal de Votorantim está dando aos contribuintes, anistiando até 100% de multa e juros de acordo com a quantidade de parcelas a serem efetuadas pelo setor de Dívida Ativa”.
Os setores de Dívida Ativa e Negócios Jurídicos funcionam na Prefeitura de Votorantim, localizada na avenida 31 de Março, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Autor: DECOM