28 JUL 2022
Período de Recadastramento no Cadastro Único é prolongado
O período de recadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) foi prolongado. As pessoas que passaram pela malha fina do Governo Federal precisarão realizar o recadastramento, alguns casos poderão efetuar o cadastro em agosto, outros em outubro e outros até o fim do ano.
A secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) está efetuando o recadastramento e novos cadastros por meio de agendamento. O método evita filas e a exposição dos munícipes ao tempo. O agendamento é feito presencialmente no Bolsa Família, localizado na Praça Lecy de Campos, ao lado do Aquário Cultura, das 9h às 16h ou por meio do telefone (15) 32434639 ou (15) 33538639. No ato do agendamento, é passada a lista de documentos necessários.
O CadÚnico tem diversas funções. É a porta de entrada para os benefícios do Governo Federal (Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Auxílio Emergencial) e também isenta de taxas como de vestibulares e concursos públicos.

Golpe
A Secretaria Cidadania e Geração de Renda (Seci) adverte que nenhum entrevistador vai até a casa dos munícipes solicitar documentos ou número do cartão do Cadastro Único. Todo cadastro é realizado dentro do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou do Bolsa Família com total sigilo de todas as informações.
Em casos de munícipes acamados, ou que necessitem do atendimento residencial, os entrevistadores do CadÚnico vão até o local devidamente identificados e com o veículo oficial da Prefeitura de Votorantim.

Autor: DECOM