27 MAI 2022
Escolas de Votorantim fazem atividades na Semana Mundial do Brincar
Diversas escolas de Votorantim realizaram atividades especiais para suas crianças e pais na Semana Mundial do Brincar, comemorada em toda esta semana que finaliza nesta sexta-feira (dia 27). Atividades lúdicas, brincadeiras sem uso de tecnologia, e mesmo exposições ou bate-papo foram alguns dos exemplos ocorridos nas escolas votorantinenses de todos os níveis: infantil e fundamental.
Na escola Tomáz Móbile Neto, os pais das crianças participaram de uma conversa com a psicóloga Talita Fernanda Veiga sobre a importância do brincar na infância. Além disso, os pais puderam apreciar uma exposição de fotografia feita pelas próprios alunos.
“Nesta Semana Mundial do Brincar, queremos reforçar nossa confiança no brincar como um ato essencial, que é da natureza da criança e uma força humana. Confiar no brincar é confiar na alegria, é confiar no encontro. Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo, que tudo pode ser melhor, se estivermos firmes e atentos ao valor da vida”, disse a secretária da Educação, Suad Aparecida Ribeiro Oliveira.
Na Escola Walter Rocha Camargo, as crianças desenvolveram diversas atividades, dentre elas, dançaram, cantaram e fizeram coreografias.
O tempo aquecido das manhãs e tardes foi perfeito para as crianças brincarem com bexigas, com tinta, pular amarelinha, brincar na areia, na grama, brincar de carrinho ou boneca, rodar pião, arremessar um avião de papel ou apostar corrida usando latas como sapatos, enfim, ser criança.
“Queremos chamar a atenção para a importância de nutrir ação e linguagem lúdicas da criança, pois brincando a criança aprende a se relacionar com o mundo a sua volta, cria a si mesma e acredita em novos mundos possíveis”, finaliza Suad.
Autor: Marcel Stefano