05 MAI 2022
Pista de caminhada do Parque São Luís ganha novas cores
O trabalho tem sido feito pelas mulheres do projeto Elas e a Cidade, da Prefeitura de Votorantim

As mãos habilidosas das mulheres do projeto Elas e a Cidade têm transformado a área verde do Parque São Luís em um local mais colorido e limpo, em Votorantim. Novos tons estão sendo inseridos na paisagem para deixar a região mais bonita e agradável à população.

A pista de caminhada ganhou um contorno com a cor branca. A pintura deixou o caminho mais visível, no meio de árvores, um atrativo a mais para os moradores da região praticarem exercícios físicos.

Uma passarela situada no interior da área verde, próxima à rua Cristovan Castilho, no Jardim Ana Cláudia, também tem recebido atenção do projeto Elas e a Cidade. O azul desgastado pintado nas proteções de ferro foi substituído pela cor verde.

A pintura também foi feita em bancos de concreto e ao redor da quadra existentes na área verde. As mulheres ainda fizeram a varredura de restos de mato cortados pela equipe de roçagem da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

O trabalho ao redor da pista de caminhada do Parque São Luís foi iniciado nesta semana pela equipe do Elas e a Cidade. A previsão é que os serviços no local sejam finalizados nos próximos dias.

O projeto, iniciado em dezembro de 2021, visa inserir as mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. O Elas e a Cidade objetiva tornar Votorantim uma cidade mais inclusiva e bonita, com o resgate da autoestima dos moradores.