06 ABR 2022
Secretaria de Educação promove caminhada para conscientização sobre autismo
A ação será realizada nesta sexta-feira (dia 8 de abril), às 9h, com saída no Naee de Votorantim

A Secretaria Municipal de Educação (Seed) promove nesta sexta-feira (dia 8 de abril), às 9h, uma caminhada para encerrar a programação da semana de conscientização sobre o autismo. O trajeto será entre o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Naee) e a Prefeitura de Votorantim.

A caminhada terá as presenças de profissionais de educação, pais de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA), funcionários do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Naee). O percurso de 650 metros será acompanhado por guardas civis municipais.

O Naee fica na rua José Belini, 97, no Jardim Paraíso. A unidade está situada perto da praça Lecy de Campos.

Durante a semana, a Seed tem promovido diversas ações relacionadas à conscientização sobre o autismo em escolas municipais de Votorantim. Nesta quinta-feira (dia 7 de abril), às 10h30, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Professor Gilberto Santos, no Parque Jataí, haverá uma palestra para a comunidade com o tema “Vivendo a diferença: compreender para acolher”, ministrada por Roberta da Silva Martinez e Fabiana de Almeida Sobrinho Souza.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raphaela Resio Cau, no Jardim Daniel Antônio, as professoras têm abordado diariamente o tema do autismo em sala de aula. A instituição também exibe o vídeo “Bem-vindo à Holanda”.

Nesta quarta-feira (dia 6 de abril), a EMEIEF Helena Pereira de Moraes também promoveu uma palestra aberta à comunidade com o psicólogo Gustavo Telles Jacinto.

Já no dia 11 de abril, haverá uma roda de conversa com as mães de alunos com TEA na Emef Lauro Alves Lima. O evento será mediado pela psicóloga educacional Natália Almeira e por uma professora da unidade.
Autor: Giuliano Bonamim