22 MAR 2022
Árvores nativas e frutíferas são plantadas na APP do córrego Ferrarezi
PROCESSANDO ÁUDIO
A ação foi realizada nesta terça-feira (dia 22 de março) durante a Semana Municipal da Água
A margem esquerda da estrada do Lageado ganhou um novo visual: 210 mudas de árvores nativas e frutíferas foram plantadas na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Ferrarezi. A ação da Secretaria de Meio Ambiente foi realizada nesta terça-feira (dia 22 de março) durante a Semana Municipal da Água.
O plantio foi realizado em aproximadamente mil metros quadrados de área, ao lado de um trecho da pista de caminhada. O titular da Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, Carlos Alberto Leite, o Mineiro, explica que a APP do córrego Ferrarezi era desprovida de vegetação nativa. “Esse trabalho é de recuperação da APP”, conta.
As mudas de árvores nativas plantadas foram de ipês, cabreúvas e angicos. O local também ganhou exemplares de goiabeiras, araçás e guabirobas.
O plantio foi realizado ao lado do córrego Ferrarezi, afluente do rio Sorocaba. A Sema instalou faixas no local para marcar a ação.
Em agosto de 2021, a Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de 47 mudas de árvores nativas na mesma região. A ação fez parte do Projeto Piloto de Floresta Urbana do Programa Município VerdeAzul.
Uma outra ação de plantio, voltada à Semana Municipal da Água, acontece no dia 25 de março (sexta-feira) na rua Francisco Pécora. Mais 300 mudas serão plantadas na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Itapeva. Neste local, também será feita a limpeza de resíduos sólidos e controle da leucena (exótica e invasora).
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022