18 MAR 2022
Sema amplia atendimento ao serviço de poda e manutenção de árvores em Votorantim
PROCESSANDO ÁUDIO
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) atenderá aproximadamente 250 pedidos para podas de árvores em áreas urbanas. O serviço teve início nesta semana e será realizado por meio de uma empresa contratada, a qual auxiliará na celeridade dos atendimentos.

A demanda de pedidos é constante. O serviço será executado após os laudos técnicos da Sema. Em meio aos atendimentos, também serão realizadas algumas supressões de árvores que possam trazer algum tipo de risco à população.

Os pedidos de poda são provocados de duas maneiras: pela população ou por constatações da própria Sema. Esse trabalho é feito, por meio de estudo técnico, caso seja comprovada a existência de pragas ou de galhos mortos e secos, ou outras características que ofereçam riscos à segurança da população, à rede de energia e outras estruturas públicas e particulares, os laudos atestam a realização dos serviços.

A Sema ressalta que toda ação de poda ou supressão árvores deve acontecer somente após a realização de laudos técnicos da Prefeitura. Caso não haja necessidade de intervenção, o pedido não é autorizado.
Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022