19 DEZ 2021
Museu Histórico de Votorantim terá nova sede próxima ao Paço Municipal
PROCESSANDO ÁUDIO

O projeto será realizado graças a uma verba destinada ao município pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Votorantim recebeu R$ 650 mil da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A verba será destinada para o Museu Histórico Ettore Marangoni, que ganhará um novo local: o prédio da Biblioteca Municipal João Kruguer, na avenida 31 de Março, 193, ao lado do Paço.

A verba foi distribuída apenas para os municípios que têm o certificado Municípios de Interesse Turístico (MIT). Das 645 cidades do Estado de São Paulo, apenas 140 possuem esse certificado. Votorantim é uma delas.

O titular da Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim, Marcelo Domingues, explica que a mudança será benéfica para os dois espaços. “A biblioteca estará localizada no prédio onde hoje encontra-se a Escola de Música de Votorantim, e que conta com aproximadamente 300 alunos, além de várias outras escolas no seu entorno, facilitando assim o acesso para os alunos. Já o novo museu finalmente terá uma sede própria num local privilegiado, de fácil acesso pela população, inclusive com abertura aos fins de semana”, conta.

Com relação à verba, o convênio foi assinado na quinta-feira (dia 16 de dezembro). A licitação será feita no primeiro semestre de 2022.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022