25 OUT 2021
Projeto ‘Samuzinho’ finaliza capacitação com escoteiros de Votorantim
PROCESSANDO ÁUDIO
O treinamento foi feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Votorantim promoveu nos dias 2 e 16 de outubro a capacitação em primeiros socorros do projeto “Samuzinho”. A ação foi realizada no Grupo de Escotismo Vuturaty aos lobinhos (6 a 9 anos) e aos escoteiros (10 a 15 anos).

Os lobinhos receberam, de uma forma lúdica, noções básicas de segurança, prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros. Parte das dicas foi repassada com uso do fantoche Joca, um jacaré que já é sucesso entre as crianças.

Os pequenos aprenderam vários procedimentos que podem ser adotados em caso de acidentes em acampamentos, no próprio grupo e nas suas residências. Os profissionais do Samu também repassaram a maneira correta de acionar o serviço de urgência e iniciar manobras de primeiros socorros até a chegada do atendimento especializado.

Escoteiros

Já os adolescentes receberam dicas mais práticas de primeiros socorros. A lista incluiu as técnicas de desengasgo, identificação de uma parada cardiorrespiratória, manobras de ressuscitação cardiopulmonar, compressão torácica, cuidados com queimaduras, medidas a serem adotadas em casos de desmaios, convulsões, fraturas, ferimentos e hemorragias.

O “Samuzinho Capacitação” é voltado a crianças, jovens e adultos. O objetivo do projeto é capacitar os participantes para aplicar técnicas corretas e eficientes em situações de emergência, nos diversos ambientes, por meio de noções de primeiros socorros.

Para mais informações sobre o Samuzinho Capacitação, basta ligar para (15) 3243-1250. Outra opção é o e-mail samu@votorantim.sp.gov.br.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021