25 OUT 2021
Votorantim terá troca de livro na praça Lecy de Campos
O evento acontece amanhã (26), às 20h, junto à Feira da Lua

A Secretaria da Cultura e Turismo realizará o projeto “Barganha de Livros” na praça Lecy de Campos. O evento acontecerá amanhã (26), às 20h, e será aberto ao público durante a Feira da Lua.

A atividade também terá um espaço especial para as crianças. Nele haverá a contação de histórias.

A Biblioteca Municipal João Kruguer disponibilizará livros para que a população possa fazer a troca. O projeto conta com o slogan “Troque velhas por novas histórias”.

Para participar da Barganha, basta levar um livro que esteja em boas condições de uso. A pessoa poderá fazer a troca escolhendo uma nova história.

O objetivo do evento é a comemoração do Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro. A data foi criada em 1810 para relembrar a fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro. Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021