25 OUT 2021
Policlínica promoverá exames preventivos para mulheres em 30 de outubro
A Policlínica de Especialidades Médicas de Votorantim promoverá em 30 de outubro (sábado) uma série de exames preventivos para mulheres. As avaliações das mamas e do colo de útero das pacientes serão realizadas das 8h às 16h por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

A interessada deve comparecer à Policlínica com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), RG e comprovante de residência. O objetivo da ação é atender mulheres que não conseguem ir à unidade de saúde durante os dias de semana.

A ação preventiva na Policlínica será a segunda dentro do Outubro Rosa, mês de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Em 18 de outubro, 14 mulheres passaram por avaliações da mama e do colo do útero.

A auxiliar de limpeza Ana Lúcia de Oliveira Rosa, 52 anos, passou durante a manhã pelas avaliações na Policlínica. Ela foi submetida ao exame de papanicolau e fez o autoexame nas mamas. “Não podemos nos descuidar. A prevenção é muito importante”, conta.

A dona de casa Maria Inês Machado Ferreira de Moura, 59 anos, moradora do bairro Vossoroca, também foi examinada por profissionais de saúde da Policlínica. Ela disse ter histórico familiar de câncer de mama e sempre realiza os exames preventivos.