O aplicativo foi implantado em junho e já tem 348 usuários ativos
O aplicativo “Votorantim Iluminada” já atendeu 1.049 solicitações relacionadas a lâmpadas apagadas, oscilando, vandalizadas ou acesas durante o dia. O dispositivo, em funcionamento há três meses, é uma forma fácil e ágil de identificar os problemas em vias e praças públicas da cidade.
A RM Empreendimentos, parceira da Prefeitura de Votorantim no desenvolvimento do aplicativo, informa que o prazo máximo de atendimento ao pedido do munícipe é de 72 horas. Segundo a empresa, todas as solicitações são verificadas e solucionadas.
No aplicativo, a pessoa pode informar o local exato de um ponto da cidade sem iluminação. A identificação é feita por meio de um sistema de geolocalização.
Até o momento, o dispositivo conta com 348 usuários. O munícipe consegue baixar o app gratuitamente em smartphones com o sistema Android. Para o cadastro, é necessário um e-mail válido e o CPF.
Os pedidos relacionados à iluminação pública também podem ser feitos por meio do Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic). Os telefones de contato são 3353-8732 ou 3353-8731 (Whatsapp).