28 SET 2021
Maratona arrecada mais de 400 quilos de alimentos em Votorantim
Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim

A 4ª Maratona Saúde Serra de São Francisco, realizada em 19 de setembro, arrecadou mais de 400 quilos de alimentos. Os produtos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim.

Os competidores foram convidados a doar alimentos não perecíveis no ato da inscrição. Cestas básicas serão montadas com os produtos para serem entregues a famílias de baixa renda cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Votorantim ou através do Cras, vinculado à Secretaria de Cidadania e Geração de Renda.

A corrida foi um evento teste da nova fase do Plano São Paulo “Retomada Segura”, com a participação da Federação Paulista de Atletismo. A maratona foi organizada pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti e seguiu todos os protocolos de segurança contra Covid-19.

O vencedor da maratona masculina foi Gustavo Henrique Pereira. Na feminina, o primeiro lugar ficou com Eidilia Maria.

No Quarteto Revezamento Feminino, quem venceu foi a equipe Fly Runners Itapetininga. No masculino, a equipe Peixe Pró.

Já a Meia Maratona Masculino foi vencida por Eduardo José da Silva. Entre as mulheres, a ganhadora foi Roselaine S. S. Wolff.