20 SET 2021
Eventos culturais de Votorantim arrecadam alimentos para o Fundo Social de Solidariedade
A Secretaria de Cultura e Turismo arrecadou aproximadamente 300 quilos de alimentos e 60 litros de leite durante duas ações realizadas neste fim de semana na cidade. Os produtos foram doados pelo público presente tanto no projeto “Cine Drive-in”, na pedreira do Icatu, quanto no “Cinema in Concert”, no Auditório Municipal Francisco Beranger.

Os produtos doados foram arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e macarrão. Todos os itens serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e, posteriormente, distribuídos a famílias em vulnerabilidade social.

A entrega de alimentos não perecíveis em troca de um ingresso não foi obrigatória em ambos os eventos. O objetivo da secretaria com as ações foi de gerar entretenimento, movimentar as cadeias econômica e produtiva, promover a inclusão e ajudar as pessoas que mais precisam.

O projeto “Cine Drive-in” foi realizado sexta-feira e sábado na pedreira do Icatu. Já o “Cinema in Concert” ocorreu sábado e domingo no Auditório Municipal Francisco Beranger.