Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votorantim e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Whatsapp
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
20
20 MAI 2021
Curso vai ensinar micro e pequenas empresas sobre compras públicas
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, informa a realização do curso “Compras Públicas - Instruções e Capacitações de Fornecedores”. O evento acontecerá em 24 de maio (segunda-feira), das 19h às 21h, de forma on-line e gratuita.
 
O encontro será organizado pelo Sebrae-SP, em parceria com a Agência Metropolitana (Agem), prefeituras municipais e associações comerciais. O objetivo é capacitar as pequenas empresas da região sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público, além de aproveitar as oportunidades de negócio.
 
Durante a capacitação, os participantes aprenderão sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs). As oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de orientações sobre como participar de uma licitação na prática, também serão discutidas no curso.
 
Segundo a consultora de negócios do Sebrae-SP, Priscila Rabano Budemberg, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático”, comenta.
 
A especialista explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, conclui.
 
Portal de compras públicas
 
O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br. O objetivo é rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal, por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.
 
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular. As mensagens informarão que há licitações disponíveis, por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.
 
As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo link encurtador.com.br/kyHIK. Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia