13 ABR 2021
Votorantim mapeia locais usados para atividades esportivas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria do Desporto, fez um mapeamento de todos os locais usados para a prática de atividades esportivas na cidade. A plataforma utilizada é o Google Earth.

O mapa disponibiliza os locais exatos de centros esportivos, centros comunitários, ginásios, campos de futebol, quadras poliesportivas, além de pistas de skate, de bicicross e de caminhada. Basta clicar no ponto escolhido para ter acesso ao endereço.

O projeto não teve custo para a Prefeitura de Votorantim. Todos os recursos são disponibilizados pelo Google, de forma gratuita. Os próprios funcionários da Secretaria do Desporto realizaram a montagem do mapa.

Para facilitar a busca, os locais foram separados por cores. As marcações roxas são referentes às quadras. Já os aparelhos de ginástica, dispostos em áreas públicas, são encontrados com o símbolo vermelho no mapa.

Caso a pessoa queira encontrar o local pelo nome, a plataforma disponibiliza no canto esquerdo uma lista dos pontos demarcados. Os locais de práticas esportivas em Votorantim podem ser encontrados em uma página do Google Earth.

Segundo a Secretaria de Desporto, o objetivo do mapa virtual é facilitar o acesso aos locais. Todos os pontos são administrados pelo poder público.