02 ABR 2021
Votorantim arrecada alimentos para famílias carentes em ponto de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta semana uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para famílias carentes. Os produtos podem ser entregues nos locais de vacinação contra a Covid-19 da cidade.

Neste sábado (3), entre 8h e 13h, a doação de alimentos não perecíveis pode ser feita no posto montado na avenida Antônio Castanharo, altura do número 555, no bairro Jataí 2. No local haverá a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 68 anos de idade.

Na quinta-feira (1), uma tenda foi montada na praça Lecy de Campos para receber os alimentos. A aposentada Laura Nunes Duarte, 78 anos, doou um saco de arroz e um de feijão antes de receber a segunda dose da vacina. "Essa iniciativa é muito importante, pois tem gente precisando nessa época de pandemia. Um pouco de cada um se transforma em bastante no final", comenta.

A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível em Votorantim. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Em Votorantim, os alimentos arrecadados serão repassados para a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda. Os produtos serão reunidos em uma cesta básica e entregues a famílias carentes cadastradas em programas sociais.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021