11 JAN 2021
Plano de Vacinação da Covid-19 em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde definiu logística para o Plano de vacinação da Covid-19 no município de acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde foi definida a que terá início no dia 25 de janeiro, acompanhando todo o estado de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa o público alvo é formado por aproximadamente 24 mil pessoas. Os profissionais da saúde, em número de 4.300 serão os primeiros a receber a vacina em 25 de janeiro, seguidos pelos idosos com idades de 75 anos, ou, mais, em 08 de fevereiro. A seguir, em 15 de fevereiro será a vez de quem tem entre 70 e 74 anos, no dia 22 de fevereiro, aqueles entre 65 e 69 anos e no 01 de março, pessoas entre 60 e 64 anos fechando, assim a primeira fase da vacinação para os cerca de 19.500 idosos de Votorantim.

O calendário de vacinação dos integrantes dos grupos de risco com idades abaixo dos contemplados na primeira fase, será definido pela Vigilância Estadual de Saúde.

A Sesa informa que não será necessária uma corrida às unidades de saúde, pois, a vacina permanecerá disponível por vários dias visando evitar, dessa forma, aglomeração que é um fator preocupante na disseminação do Coronavírus. Estarão à disposição do público alvo 16 unidades de saúde para a vacinação, sendo que algumas terão horários estendidos e atenderão aos finais de semana, além de disponibilizarem sistema drive-thru.

Confira no quadro como será aplicado o plano de vacinação da Covid em Votorantim:

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021