28 DEZ 2020
Votorantim registra mais 67 casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta segunda-feira (28) mais 67 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos. Com isso, a cidade soma 3.867 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 3.611 estão recuperadas, 126 estão em isolamento social e 18 estão internadas, sendo 5 em UTI. Além disso, o município já confirmou, desde o início da pandemia, 112 mortes decorrentes do vírus.

Dos dois pacientes que vieram a óbito, ambos eram do sexo masculino e nenhum apresentava comorbidades, com idades de 58 e 85 anos. Os falecimentos foram registrados no dia 27 de dezembro.  Há, ainda, um óbito de caso suspeito que aguarda o resultado dos exames.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 13.973 notificações, 9.767 foram descartadas e 339 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 311 seguem em isolamento domiciliar e 27 estão internados, sendo 6 em UTI.

Taxa de ocupação

Conforme informou a Secretaria da Saúde de Votorantim, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira (28), no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 45% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 75% na UTI. A pasta ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Como o número de casos vem aumentando consideravelmente, a Secretaria da Saúde orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021