09 DEZ 2020
Votorantim confirma mais 43 casos de Covid-19, entre eles três óbitos

Na cidade, 3.210 pessoas estão recuperadas da doença

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (09) mais 43 casos de Covid-19, entre eles três mortes. Os pacientes, são dois homens, de 73 e 72 anos, sem comorbidades, que faleceram nos dias 26 de novembro e 5 dezembro respectivamente, além de uma mulher de 69 anos, com comorbidades e veio a óbito no último dia 7.

Até o momento o município soma 3.413 notificações positivas e 101 óbitos. Dos casos positivos, 3.210 estão recuperados, 92 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 379 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 350 em isolamento domiciliar e 28 estão internados, sendo três em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.457 notificações e 8.665 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quarta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 35% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021