13 NOV 2020
Votorantim registra mais 9 casos de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou mais 9 casos de Covid-19 nesta sexta-feira (13). A cidade soma até o momento 3.094 notificações positivas e 91 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.974 estão recuperados, 21 em isolamento domiciliar e 8 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 161 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 161 em isolamento domiciliar e 9 estão internados, sendo dois em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 10.859 notificações e 7.595 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta sexta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 60% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100% para clínica médica e 0% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

De segunda a sexta, das 13h às 16h30