29 JUL 2020
Ação de integração entre guardas municipais e Polícia Militar

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Votorantim participaram na tarde desta quarta-feira (28) da instrução de integração realizada em parceria com o 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Na oportunidade estiveram presentes o chefe do executivo, o comandante do 40º, tenente coronel Vanclei Franci e o comandante de GCM.

Durante a instrução de integração, que aconteceu na sede do batalhão, os agentes receberam informações referentes aos programas de policiamento e demais programas da Polícia Militar, a exemplo do Proerd e Vizinhança Solidária, além do os índices de ocorrências do município.

A instrução de integração foi coordenada pelo 1º tenente Cesar Roberto Feitosa. Também fez parte da atividade a discussão de temas como os tipos de abordagens; manuseio de armas de fogo e formação de célula tática; procedimentos operacionais com transposição de obstáculos; entradas em ambientes fechados e varreduras.